Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Sala Limpa é um conceito definido pela International Organization for Standardization (ISO) 14644-1.

De acordo com a norma, Sala Limpa é um ambiente construído para o controle das partículas em suspensão no ar, bem como minimizar a geração e retenção dessas partículas.

Esse controle dentro da Sala Limpa é feito através de parâmetros como temperatura, pressão do ar e umidade, além da filtragem do ar.

O conceito de Sala Limpa surgiu há mais de 150 anos para o controle de infecções bacterianas em hospitais.

Porém, a necessidade de ambientes limpos para atividades industriais na década de 1950 levou à sua introdução em outros setores.

Uma Sala Limpa pode ser construída e instalada em diferentes tipos de indústria como farmacêutica, médica, veterinária, cosmética, eletrônica e alimentícia, bem como em atividades que exijam o controle de contaminação do ambiente, como salas hospitalares.

A Sala Limpa é construída com materiais e equipamentos especialmente desenvolvidos para evitar a contaminação vinda de ambientes externos.

Alguns exemplos de equipamentos são antecâmaras, painel de divisórias, pass through (caixas de passagem), luminárias que atendem à diretrizes GMP, cantos arredondados e portas especiais para Sala Limpa, todos desenvolvidos em aço, aço inox ou alumínio.

Sala Limpa Asmontec

Há mais de 22 anos a Asmontec Salas Limpas atua em todas as etapas do processo de instalação de Salas Limpas – do projeto à manutenção. Preencha o formulário e entre em contato.

.